Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A OUTERNET - Internet do espaço para todo o planeta?





Um projeto ambicioso conhecido como Outernet pretende lançar centenas de satélites em miniatura em órbita baixa da Terra até junho de 2015. Se tudo correr conforme o planejado, os norte-coreanos em breve terão uma internet grátis e sem censura, fornecida por satélites do tamanho de uma torradeira. Isso é parte de um projeto chamado Outernet, que espera lançar centenas de minúsculos satélites conhecidos como CubeSats. Quarenta por cento da população do mundo atualmente não têm acesso à web. Em pouco mais de um ano, a Outernet planeja ter uma frota de 24 satélites operacionais e testes para preparar o caminho para uma rede de abrangência global. Os satélites não irão fornecer Internet convencional imediatamente. Eles vão ser inicialmente utilizados para a comunicação one-way fornecendo serviços como atualizações de emergência, notícias, os preços das safras e programas educacionais. Os usuários irão ajudar a determinar qual o conteúdo será oferecido. Os defensores do projeto dizem que o conhecimento é um direito humano e que pretendem fornecer o acesso, mesmo em países onde os ditadores comandam. "Nós iremos gerar um fluxo de notícias independentes, informações e debates que as pessoas precisam para construir livre e prósperas sociedades", disse Peter Whitehead, presidente do Media Development Investment Fund. Daqui no mínimo, cinco anos a Outernet vai poder oferecer uma Web mais interativa, o que permitirá que os usuários tenham acesso à informação e possam enviá-la, disse Syed Karim, diretor de inovação do MDIF. Karim disse, que isso seria possivel muito antes se os gigantes das telecomunicações tivessem investido em alguns satélites com mega-capacidade, como o da América do Norte ViaSat-1.



Nota do DR MISTÉRIO:

É importante saber que esta não é a internet. É uma transmissão de sentido único a partir da organização Outernet para o seu computador ou dispositivo móvel. O que você vai ver e ouvir é tudo o que eles decidirem fornecer. Que tipo de noticia irão transmitir? Essa é a parte que mais preocupa. Imagine 4 bilhões de pessoas ou mais em todo o mundo utilizando este serviço para obter informações diariamente, e toda a informação ser controlada por um pequeno número de diretores, a notícia que todos nós recebermos será filtrada e moldada pelos responsáveis da Outernet. Algo para se pensar... 



Três anos e US $ 12 bilhões, é tudo o que seria necessário para fazer o trabalho, ele estimou. "Nós não temos $ 12 bilhões, por isso vamos fazer o máximo que pudermos com CubeSats e dados de transmissão", disse Karim.  Quanto vai custar? "Queremos ficar o menor possível, porque o tamanho e peso estão diretamente relacionados com os dólares", disse Karim. "Grande parte do tamanho é ditada por exigências de energia e painéis solares necessários para satisfazer esses requisitos."  Para determinar o alcance e tamanho da sua frota global, a Outernet terá que determinar o ganho no seu sinal. Um maior ganho reduziria o alcance do satélite, mas forneceria velocidades mais rápidas. O primeiro teste da frota ajudará a determinar o equilíbrio certo. Enquanto os engenheiros da Outernet estão se prepararando para o lançamento, eles estão buscando apoio daqueles que acreditam nessa causa. Além das fontes tradicionais, como a doação de Paypal, eles também estão aceitando moedas online como bitcoin e Dogecoin. Eles também estão pedindo a NASA para deixá-los testar sua tecnologia na Estação Espacial Internacional.



Será que a internet como conhecemos irá mudar? Não sabemos, tudo ainda é um misterio...



DR MISTÉRIO

7 comentários:

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=eaMoSBi64oM Dr misterio analisa este video por favor é um ufs no aeroporto na china obrigado

Anônimo disse...

Muito interessante esse mistério.
www.anovaordem.com

Anônimo disse...

Dr. de uma olhada neste vídeo, achei o vídeo bem legal:

https://www.youtube.com/watch?v=meOBlW1-fGg

Unknown disse...

Boa noite dá uma olhada... sinal misterioso muito interessante http://jornalterceiraopiniao.com.br/sinal-misterioso-aparece-em-plantacao-de-nossa-sra-das-gracas-disco-voador/

Unknown disse...

Boa noite dá uma olhada... sinal misterioso muito interessante http://jornalterceiraopiniao.com.br/sinal-misterioso-aparece-em-plantacao-de-nossa-sra-das-gracas-disco-voador/

Cláudio Linhares disse...

Mistérios e curiosidade no link www-simplesassim.blogspot.com

Oscar Silbiger disse...



Prezado Dr.

Imagine homenagear o seu pai com livro apresentando história de vida dele.

Uma forma original e inesquecível para expressar gratidão, admiração e reconhecimento através de textos e imagens emocionantes.
Posso produzir esse livro, pois sou escritor com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas.
Vamos resgatar o início da sua história, evolução, realizações, etapas conquistadas, momentos de superação etc. que serão referência e motivo de orgulho para familiares, amigos, colaboradores e todas as gerações.
Poderá ser uma ideia para presente do Dia dos Pais. Por isso é necessário iniciar o projeto o quanto antes para ficar pronto nessa data especial com custo bem razoável.

Também elaboro livro abordando assunto da sua especialidade (ghost-writer). Assim terá obra com sua autoria sem se preocupar com produção do conteúdo.

Para conhecer o meu histórico, acesse esse link https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

Vamos trocar ideias a respeito?


Obrigado e até breve!

Oscar Silbiger / Vida Escrita
19 99217-7849 WhatsApp
vidaescrita2016@yahoo.com

2leep.com