Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dr. Misterio - Navios Fantasmas (Fotos Reais)



Muita atividade ilegal continua acontecendo nos oceanos ainda hoje. Pirataria, saques, tráfico humano, pesca ilegal… Por isso, quando navios misteriosos aparecem, tornam-se automaticamente mnisteriosos e alguns com a carga intacta, outros continuam navegando pelo mar sem direção aparecendo e desaparecendo misteriosamente.

Maria Celeste

Esse navio mercante bergantim foi encontrado no Oceano Atlântico em 1982 com sua carga e valores completamente intocados, com comida e água para 6 meses de viágem, mas sem nem um fio de cabelo de um único passageiro ou membro da tripulação.Quando as autoridades investigaram o navio, não encontraram evidências de lutas ou saque. Na época surgiram várias teorias relacionadas a navios fantasmas.Talvez Maria Celeste tenha sido o primeiro caso registrado de um mistério marinho não resolvido.

Bel Amica

Quando essa escuna estilo clássico foi encontrado na Ilha Sardenha, na Itália, sem tripulação a bordo, parecia mais uma repetição do que aconteceu com Maria Celeste. Porém esse não foi apenas um conto místico de eras passadas.Encontrado pela guarda costeira italiana em 2006, esse “navio fantasma” contia comida egípsia servida no seu interior, mapas franceses sobre a costa africana, muitas roupas, uma bandeira de Luxemburgo e uma placa de madeira onde estava entalhado o nome “Bel Amica”. As autoridades nunca encontraram sua tripulação e o navio não tinha registro em nenhum país.

Jian Seng

Ele apareceu à deriva, todo enferrujado na costa da Austrália, perto de Quennsland. A alfêndega local abordou o navio e não encontrou nada la dentro, a não ser uma grande carga de arroz já estragada.

MV Joyita

Em 1955 MV Joyita desapareceu no Oceano Pacífico com 25 tripulantes. 5 semanas após o relato de seu desaparecimento, foi avistado semi-submerso, e sem as 4 toneladas de carga que carregava, incluindo suprimentos médicos, madeira, comida e baterias. O rádio estava sintonizado no canal internacional de socorro, os botes salvavidas não estavam no barco e havia manchas de sangue por toda parte. A polícia chegou a afirmar que foi um motim, mas isso não explicaria o sumiço da carga. Nenhum tripulante foi encontrado.

Kaz II

Em 15 de julho de 2007 três homens sairam numa jornada em torno da Austrália e três dias depois o barco foi encontrado à deriva próximo a uma grande barreira de recife. Havia comida na mesa de jantar e um laptop estava ligado quando o barco foi encontrado. Os coletes da salvavidas e os botes estavam no barco, mas nunhum dos homens foi encontrado.

Zebrina

Outro navio encontrado sem a tripulação foi o Zebrina, uma barcaça de 3 mastros que saiu da Inglaterra em 1917 carregado de carvão para a França. Quando o navio foi encontrado encalhado, mas em bom estado, perto da França, foi relacionado a algum incidente referente à I Guerra Mundial, onde algum submarino alemão, como os da foto acima, teria disparado torpedos no Zebrina. Alguns acreditam que a tripulação tenha sido forçada a entrar no suposto submarino, como reféns, mas o submarino teria sido afundado na guerra.

Escuna Jenny

“4 de maio de 1823. Sem comida por 71 dias. Eu sou o único sobrevivente nesse navio”. O comandante que escreveu isso em seu diário ainda estava sentado em sua cadeira, com a caneta na mão, quando foi encontrado 17 anos mais tarde. Seu corpo e o de outros 6 tripulantas haviam sido completamente preservados pelas frias temperaturas da Antártida, onde o navio estava encalhado, levando toda tripulação à morte. A tripulação de um baleeiro que encontrou Jenny “enterrou” sua tripulação no mar, incluindo um cachorro.

Se voce estiver em alto mar, cuidado pode se deparar com um navio desses circulando sem destino, casos que são um verdadeiro...misterio.
2leep.com