Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DR. MISTÉRIO - EDWARD SNOWDEN, UM CONTO DE FADAS?

Edward Snowden, um conto de fadas? É o que acredita Jon Rappoport que trabalha como repórter investigativo free-lancer há mais de 30 anos e é autor dos livros "A Matrix Revelada" e "Saindo Da Matrix". A NSA é a agência de espionagem mais impressionante que já foi inventado neste mundo. Se você atravessar a rua em qualquer lugar nos EUA, para comprar um sorvete numa tarde, eles sabem. Eles sabem se a pessoa está usando sapatos ou tênis, sabem  a marca da cueca dessa pessoa. Sabem tudo que for preciso, mas incrivelmente esta agência, com todo o seu vasto poder e seus dólares não podem controlar um dos seus. Um homem que inventou uma história estranha e absurda sobre a necessidade de tratamento em Hong Kong para a epilepsia, em seguida, fugiu do país.
Não foi possível encontrá-lo em Hong Kong, onde ele fez uma entrevista em vídeo com Glenn Greenwald do The Guardian. Não puderam achar o esconderijo ou o "hotel" onde ele estava hospedado. Eles não conseguiram encontrá-lo ou espionar suas comunicações enquanto ele esteve em Hong Kong. Não conseguiram descobrir que ele foi em um vôo reservado para a Rússia. Não puderam interceptá-lo no aeroporto antes de sair para a Rússia. Tudo muito difícil...
E este homem, este empregado, está andando com quatro laptops que contêm as chaves para todo o conhecimento secreto de espionagem que já existiu no planeta! Não é possível localizar os laptops. Não é possível acessar os computadores portáteis ou os dados. As mentes mais brilhantes dos técnicos desta ou de qualquer outra geração podem encontrar um computador na Mongólia, no meio de uma nevasca, mas estes do Snowden em Hong Kong foram impossiveis. E dizem que esse homem, roubou o suficiente para "derrubar toda a rede de inteligência dos EUA em uma única tarde." Mas vamos parar para pensar, qualquer pessoa que trabalhou nesta super agência como analista, como um supervisor de sistemas, poderia ter feito a mesma coisa. Poderia ter roubado as chaves do reino. E por que só agora que os gênios dessa agencia com QIs acima de 180 decidiram, no meio do caso Snowden, que eles precisam elaborar "normas e procedimentos mais rigorosos" para seus empregados? Tudo muito, muito estranho...É tão estranho saber que a agência de espionagem mais secreta do mundo. A agência de espionagem mais rica. A agência de espionagem mais inteligente, de alguma forma, ao longo dos anos, tinham esquecido de sua própria segurança. Eles deixaram a porta aberta, de modo que qualquer um de seus próprios analistas poderia roubar tudo, poderia ter tudo, era só copiar e armazenar em alguns laptops. Alguns especialistas de jornais americanos advertiram que Ed Snowden, andando com os quatro laptops, seria um alvo fácil para os espiões chineses ou espiões russos que poderiam ter acesso ao dados sobre os computadores mas a NSA não pode. Segundo Jon Rappoport, todo esse caso Snowden é uma estratégia. É o tipo de estratégia que funciona porque as pessoas estão dispostas a acreditar em qualquer coisa. A agência mais apertada e mais forte e mais rico e mais inteligente de espionagem do mundo não consegue encontrar o seu próprio empregado. Eles trabalham com negócio de rastreamento, e não podem encontrá-lo. Eles trabalham  no negócio de segurança, e não puderam proteger os seus próprios dados. Em outro artigo Jon Rappoport vai ainda mais longe, segundo ele, isso tudo pode ser uma guerra particular entre a CIA e a NSA, ele levanta a supeita de que Snowden não roubou nada, todos os dados foram entregues  pela CIA. Acredita-se ele que tudo é uma guerra territorial interna e que tem sido assim por todo o tempo em que as agências têm existido. O motivo seria...dinheiro. Na revista Wired Magazine, edição de junho de 2013. James Bamford, autor de três livros sobre a NSA, afirma:
"Em abril, como parte de seu pedido de orçamento de 2014, o Pentágono [que rege a NSA] pediu ao Congresso 4.700 milhões dólares americanos para o aumento das "operações no ciberespaço", cerca de US $ 1 bilhão a mais do que 2013. Ao mesmo tempo, os orçamentos para a CIA e outras agências de inteligência foram cortados por quase o mesmo montante. Isso significa, muito mais para NSA, muito menos para CIA. Uma guerra de territórios dentro da Matrix. Mas continuando sobre o conto de fadas do Snowden, temos jornalistas no Washington Post e no The Guardian. Temos Julian Assange, o chefe do Wikileaks. Estão todos falando com Snowden. A NSA pode espioná-los. Pode ouvir as suas chamadas e ler seus e-mails e invadí-los. Assim como já fizeram com varias pessoas  e inclusive os computadores domésticos de Sharyl Attkisson, um reporter investigativa do canal CBS.
A NSA pode espionar qualquer pessoa no mundo, mas eles não podem obter  nada, quando se trata do jornal Whashigton Post, The Guardian e Assange. Nos primeiros dias deste escândalo, Snowden alegou que eles podem espionar qualquer pessoa que tenha um email, incluindo um juiz federal ou mesmo o presidente, pois tudo que é enviado por email vai diretamente para o banco de dados da NSA. E em meio a isso, um monte de pessoas estão dizendo: "Snowden é um herói que expôs a NSA e isso é uma coisa maravilhosa". Enquanto outras pessoas estão dizendo ", Snowden é um traidor e ele deveria ser julgado por traição ou morto" E você o que pensa? Para nós tudo não passa de um grande...mistério!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesses tempos remotos eu creio sim que até as organizações secretas estão guerreando pelo poder. O pior de tanto conflito é que nós "neo camponeses" que sofremos as consequências. A velha história do lado mais fraco da corda.

2leep.com