Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

DR. MISTÉRIO - Bizarros do Youtube (a fama a qualquer preço)




Assim como é na televisão através de programas de auditorio e do bizonho BBB, o youtube esta sendo alvo de um objetivo muito comum entre jovens sonhadores.
A fama a qualquer preço! O que leva as pessoas a se expor de tal maneira a correr o risco de ser odiado ou atacado nas ruas por alguma coisa dita contra algo ou grupos religiosos ou não?
Sera que vale a pena pagar o alto preço de ser odiado e até virar um alvo facil de malucos e fanaticos psicopatas?
Pessoas tem feito videos cada vez mais bizarros, onde o objetivo é
se superar. alguns chegam ao extremo, como é o caso de um vlogueiro que come larvas e faz suco com agua de privada. Tem coisas que beiram o ridiculo, como uma senhora de idade que peida na camera.
Falta de vergonha na cara ou perdemos os valores de uma sociedade decente com o advento dos videos na internet? Desafios dos mais estranhos são lançados diariamente no youtube, como por exemplo: comer ovo cru, beber 2 litros de agua, beber vinagre, beber agua sanitaria, beber vômito um do outro, comer canela em pó. Mas o que tem preocupado é o enorme numero de criançar que estão praticando esses desafios. Aqui nesse video, crianças comem pão com carvão.
Muitos são os sites que prometem te deixar famoso em pouco tempo, pessoas chegaram a pagar para ter o canal do youtube com grandes visualizações. Mas após a descoberta do uso de bots, essa pratica foi abandonada pois quem usa é facilmente descoberto.
Obsessão da cultura de massa, a busca pela fama a qualquer custo cria exércitos de desesperados pelos holofotes.
Terapeutas e pesquisadores têm seguido os rastros deste desejo de popularidade até sentimentos residuais de rejeição ou negligência. Afinal de contas, a celebridade parece um bálsamo perfeito para a ferida da exclusão social ou abandono de fisicamente ou emocionalmente pais ausentes.
Mark Challer, psicóloga da Universidade de British Columbia, estudou a carreira de Kurt Cobain, Cole Porter e John Cheever. Em seu trabalho, descobriu que esses artistas começaram a pensar mais em si mesmos quando se tornaram famosos.
A fama é inconstante e seu efeito sobre as pessoas é imprevisível. Talvez seja essa a razão para se tornar tao atraente: seus segredos, suas alegrias e tristezas, a alquimia particular revelado apenas àqueles para os quais a porta da fama se abriu.

Nenhum comentário:

2leep.com